Your address will show here +12 34 56 78

Dr. Carlos Costa – parque tecnológico (abertura)

Secretário de Ciência e Tecnologia, Carlos Costa coordenou a implantação do Parque Tecnológico de Botucatu até 31/12/2016, além de ter coordenado a implantação do Parque Tecnológico de Sorocaba, onde exerceu a Presidência desde a sua inauguração até dezembro de 2012. Foi durante 5 anos Diretor do Polo de Desenvolvimento e Inovação - PODI, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba; participou da criação da organização social Incubadora de Empresas Tecnológicas de Sorocaba – INTES, da criação da organização social Agência de Inovação de Sorocaba – INOVA SOROCABA e da elaboração e aprovação da Lei de Inovação do Município de Sorocaba.
e atuou durante 15 anos como Diretor Industrial.

Caio Blumer

Caio Blumer é Bacharel em Marketing pela UNIP,  com 10 anos de experiência no mercado de Marketing. Formado em Coaching e Mentoring pelo sistema ISOR do Instituto Holos com reconhecimento internacional ICF e certificado no curso de Psicologia Positiva da University of North Carolina acom 3 anos de experiência atendendo clientes com foco em Coaching para Carreira, é um facilitador, pesquisador e desenvolvedor de conteúdos educacionais de desenvolvimento humano.
  • Confirmado
  • Confirmado

Prof. Dr. Valtencir Zucolotto – UFSCAR

Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC) é Professor Associado e coordenador do Laboratório de Nanomedicina e Nanotoxicologia do Instituto de Física de São Carlos - IFSC da Universidade de São Paulo (USP). Foi professor Visitante na Universidade Joseph Fourier, Grenoble, França, em 2010. Tem experiência nas áreas de Nanotecnologia e Desenvolvimento e Aplicação de Nanomateriais em Medicina.

Profa. Dra. Monica Valdyrce dos Anjos Lopes Ferreira

Coordenadora da Plataforma Zebrafish e de Difusão do CeTICS, CEPID - FAPESP
CeTICS - Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular
CEPID - Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão
Diretora do Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada - LETA
Instituto Butantan
CV: http://lattes.cnpq.br/3674094662100116
http://www.cetics.com.br/
Pesquisadora Científica Nível VI e Diretora do Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada (LETA) do Instituto Butantan, além de pesquisadora principal e coordenadora de Difusão do Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular (CeTICS CEPID FAPESP). Implantou e Coordena a Plataforma Zebrafish do Instituto Butantan onde desenvolve trabalhos na área de imunologia e toxicidade.
 Doutorado em Imunologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas, Departamento de Imunologia, Universidade de São Paulo. Pós-doutorado na área de Bioquímica e Farmacologia no Instituto Butantan. Trabalha na Caracterização Toxinológica de venenos e toxinas animais, principalmente de peixes, com ênfase nas seguintes áreas: imunologia, farmacologia e bioquímica.
  • Confirmado
  • Confirmado

Perita Lílian de Melo Barbosa

O minicurso “Desvendando o CSI” será ministrado pela perita Lilian Barbosa. Ela possui graduação em Farmácia pela UFS, é mestranda em Química pela USP- Ribeirão Preto e atualmente é Perita Criminal, desenvolvendo suas atividades no Laboratório de Análise de Entorpecentes do Núcleo de Perícias Criminalísticas de Campinas/SP. Ela tem experiência em perícias de locais de crime, análise de drogas ilícitas, técnicas cromatográficas e exame de resíduos de disparo de arma de fogo.

Prof. Dr. Benedito Barraviera

É fundador e pesquisador do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos da UNESP (CEVAP), Professor de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP e desde 2005 é coordenador do Grupo de Pesquisa em Toxinologia certificado pela UNESP e CNPq
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (1977), especialista em Medicina Tropical pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1979), Mestre (1984) e Doutor (1986) em Medicina Interna pela UNESP.
Tem experiência em Toxinologia, Medicina Tropical, Pesquisa Clínica e Editoração eletrônica científica atuando principalmente nas seguintes disciplinas: Moléstias Infecciosas e Parasitárias, Toxinologia (acidentes com animais peçonhentos), Pesquisa clínica, Educação à distância e Editoração eletrônica científica.
  • Confirmado
  • Confirmado

Profa. Dra. Danielle Biscaro Pedrolli

É professora na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (UNESP), onde lidera o grupo de Pesquisa em Biologia Sintética (SynBio AQA) além de ser a orientadora da primeira equipe da  UNESP a participar da Competição Internacional de Máquinas Geneticamente Engenheiradas- iGEM em 2017, e que foi premiada com Medalha de Ouro.
Formada em Ciências Biológicas pela UNESP, teve seu mestrado e doutorado em Biologia Aplicada pela UNESP de Rio Claro e realizou seu doutorado sanduíche na Universidade de Ciências Aplicadas de Mannheim na Alemanha, onde também realizou seu pós-doutorado.

Prof. Dr. Juliano Bicas

Professor doutor do Departamento de Ciência de Alimentos da
Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp. É formado em
Engenharia de Alimentos (UNICAMP, 2004) e doutor em Ciência de
Alimentos pela Faculdade de Engenharia de Alimentos (UNICAMP,
2009). Passou por um período de sete meses (01/08/2007 a
03/03/2008) no Laboratoire de Génie Chimique et Biochimique
(Clermont-Ferrand, França), onde desenvolveu parte do seu projeto de
doutorado (Doutorado Sanduíche). Este trabalho de doutorado rendeu
o Prêmio Capes de Tese 2010 na área de Ciência de Alimentos. Atuou
como Professor Adjunto da área de bioquímica junto ao Departamento
de Química, Biotecnologia e Engenharia de Bioprocessos (DQBIO) da
Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) entre agosto de
2009 e julho de 2014. Coordenou o curso de Engenharia de
Bioprocessos da UFSJ entre outubro de 2009 a agosto de 2013. Desenvolveu pós-doutorado sobre
biorrefinaria de microalgas na Universidade de Wageningen (Holanda) (outubro de 2013 a junho de
2014). Atua especialmente sobre os temas: biocatálise e biotransformações microbianas, produção
biotecnológica de ingredientes para a indústria de alimentos e otimização de bioprocessos.
  • Confirmado
  • Confirmado

Christian Meier, MSc Biotecnologia Farmacêutico

Graduado em Engenharia Biotecnológica Aplicada, Mestre em Biotecnologia Farmacêutica pela University of Applied Sciences (ZHAW) de Zurique (Suíça) e pela University of Ghent (Bélgica), atualmente é sócio diretor da empresa Infors LATAM Ltda. filial da Infors HT, que é uma empresa especializada em biorreatores, agitadores-incubadoras e software de controle de bioprocessos com sistemas sofisticados, em que as linhagens celulares ou micro-organismos que desenvolve potencial total de maneira reprodutível. Hoje, Christian Meier estará à frente do minicurso intitulado “Biorreatores”.

Samuel M. Cohen - M.D., Ph.D.

Prof. Samuel atualmente trabalha no Departamento de Patologia e Microbiologia do Centro Médico da Universidade de Nebraska/USA. Seu projeto de Pesquisa atual é "Relevância humana de tumores pulmonares induzidos por metabolismo em ratos".
Editor de renomadas revistas científicas em sua área de pesquisa  Fd. Chem. Toxicol., Toxicol. Pathol. Crit. Rev. Toxicol., Toxicology, Reg. Toxicol. Pharmicol, Int. J. Oncology, Urologic Oncology, Toxicol. Pathol., Pathol. Intl., Crit. Rev. Toxicol., Toxicology, J. Toxicol. e membro ativo em diferentes comitês  NIH, EPA, FDA, WHO, IARC.

*Palestra em Inglês
  • Confirmado
  • Confirmado

Paulo Padovani – Natura

Estudou Ciências da Computação na UFSCar e se especializou em Inovação e Empreendedorismo na Stanford University. Há 16 anos trabalha na indústria de bens de consumo como executivo da área comercial, tendo experiência em Planejamento, Estratégia, Marketing e Inovação. Hoje ocupa o papel de Head de Inovação Comercial na Natura Cosméticos S/A.

Esteban Gonzalez – FuturaGene

Profissional focado em Pesquisa e Desenvolvimento com mais de 15 anos de experiência em Gerenciamento de Projetos alinhados ao desenvolvimento de produtos em Biotecnologia Vegetal e Melhoramento de Plantas.
Experiência de liderança em grupo de pesquisas, incluindo as áreas de Transformação Genética de Plantas, Poliplóides Vegetais, Biologia Molecular e Plantas resistentes à Insetos e Doenças. Experiência em Gerenciamento de Laboratório e estabelecimento de aprovação do INMETRO (INMETRO-BPL040), ISO9001, ISO14001 e OHSAS18001. Treinamento específico em Six Sigma, Gerenciamento de Projetos e Biossegurança de OGM.
Pós-Doutorado e Pesquisador Associado em Biotecnologia Vegetal pela Universidade de São Paulo (ESALQ) em 2005 e Doutor em Agronomia, Genética e Melhoramento de Plantas em Biotecnologia Vegetal também pela Universidade de São Paulo ( ESALQ).
Participou ativamente do projeto do primeiro eucalipto GM aprovado para plantio comercial no mundo (H421, no Brasil, 2015). Desenvolveu um protocolo de Transformação Genética de Eucalipto que resultou em uma patente (Método para transformação genética de árvores lenhosas - US 7186889) e um artigo publicado (Functional Plant Biology. V.29, p.97 - 102, 2002). Este trabalho foi premiado como a segunda melhor pesquisa do IUFRO 2001 Tree Biotechnology Congress (EUA) (1998-2002).
  • Confirmado
  • Confirmado

Michelle Paz 

Graduada em Ciências Biomédicas pelo Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista, campus Botucatu (IB/UNESP-Botucatu). Mestra em Patologia pelo Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP-Botucatu), atuou na área de Bioinformática voltada para Imunogenética. O aprofundamento na área é possibilitado pela graduação em andamento em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia de Botucatu (FATEC-Botucatu). Atualmente, está desenvolvendo um modelo de negócio junto ao parque técnológico para prestação de serviços de bioinformática e análise de dados biológicos.

Sergio Augusto Rodrigues

O minicurso “Estatística para experimentos científicos” será ministrado pelo prof. Dr. Sérgio Augusto Rodrigues, que possui bacharelado e mestrado em Estatística pela UFSCar, pós-graduado em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade São Francisco e doutor pelo programa de Energia na Agricultura da UNESP – Botucatu. Ele tem experiência na área de Probabilidade e Estatística com ênfase em Estatística Aplicada e pesquisa de mercado, atuando principalmente nos temas envolvendo amostragem, modelagem estatística, estatística multivariada e aplicação da estatística em bioprocessos para tratamento de resíduos e geração de energia.
  • Confirmado
  • Confirmado

Gabriel Souza

Engenheiro de Energia graduado pela UFSC, fez intercâmbio acadêmico na Penn State – Estados Unidos, foi estagiário na área de novos negócios na Embraco/Whirlpool e atualmente é trainee na Suzano Papel e Celulose.

Thiago Vignoli

Thiago Vignoli é formado em medicina veterinária pela UFRRJ, doutorado em Neurocirurgia/Neurofisiologia pela UNIFESP e atua na área clínica e cirúrgica de animais de companhia e também de animais de laboratório. Atualmente trabalha como consultor científico da empresa Alesco, ministrando cursos e palestras na área de ciências de animais de laboratório, assim como treinamento e capacitação técnico/científico de bioteristas, pesquisadores e alunos. Hoje ele ministrará a palestra intitulada “Novas Tecnologias para biotérios e experimentação animal”.
  • Confirmado
  • Confirmado

Dr. Marcus Forte – UNICAMP

Atualmente é Professor Doutor da Faculdade de Engenharia de Alimentos da UNICAMP. Foi Professor Doutor na Escola de Engenharia de Lorena da USP. Possui Graduação em Engenharia de Alimentos pela UFPB (2006), Mestrado em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP (2008), Doutorado em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP (2013), com Estágio Sanduíche (2011) na Université Blaise Pascal - França, e Pós-Doutorado no Departamento de Engenharia de Alimentos da UNICAMP (2014) onde atuou como Pesquisador e Professor Colaborador. Tem experiência na área de Engenharia de Alimentos, com ênfase em Engenharia de Bioprocessos, atuando principalmente nos seguintes temas: Purificação de Produtos Biotecnológicos, Adsorção (Cinética, Equilíbrio e Modelagem Matemática), Reatores de Mistura e Tubular de Leito Fixo, Pré-tratamento de Biomassa Lignocelulósica, Líquidos Iônicos, Hidrolisado Hemicelulósico (Destoxificação).

Paulo Hilário N. Saldiva

Professor Titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o prof. Dr. Paulo Saldiva concentra atividades de Pesquisa nas áreas de Anatomia Patológica, Fisiopatologia Pulmonar, Doenças Respiratórias e Saúde Ambiental e Ecologia Aplicada. Comentarista do Jornal da Cultura, na TV Cultura e atual Diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP, hoje ele ministrará a palestra “Os desafios da biotecnologia no Brasil”.
  • Confirmado
  • Confirmado

Bianca Picado – CSI Fauna

Possui graduação em Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade Estadual Paulista – UNESP/Botucatu. Bacharel em Direito pela Instituição Iteana/Botucatu. Coordenadora da Association of Women Forensic Experts Worldwide no Brasil. Criadora da Empresa CSI FAUNA (www.animalexpertise.com), que possui ênfase em perícias cíveis e criminais, pareceres técnicos e assistência técnica. Atualmente atua como Perita Judicial Ambiental TJ/SP, e desenvolve projetos nas áreas de Genética Forense Animal, Crimes Ambientais, Tráfico de animais e Direito Ambiental.

PhD Samuel Cohen – University of Nebraska
Prof. Samuel atualmente trabalha no Departamento de Patologia e Microbiologia do Centro Médico da Universidade de Nebraska/USA. Seu projeto de Pesquisa atual é "Relevância humana de tumores pulmonares induzidos por metabolismo em ratos".
Editor de renomadas revistas científicas em sua área de pesquisa  e membro ativo em diferentes comitês, como  NIH, EPA, FDA, WHO, IARC.

Fábio Sossai Possebon

Médico Veterinário formado pela FMVZ/UNESP,  com Residência e Mestrado em Inspeção de Alimentos e Doutorando em Microbiologia Aplicada também pela FMVZ/UNESP, Fábio Sossai Possebon começou a produzir cerveja artesanalmente há 8 anos e atualmente é sócio/fundador da Cervejaria RockBrew de Botucatu/SP. Hoje ele será o responsável por ministrar o minicurso “Produção de Cerveja Artesanal”..
  • Confirmado
  • Confirmado

Cristiane Romano

Cristiane Romano é Fonoaudióloga, Palestrante, Head Trainer, Consultora em Comunicação Interpessoal, Business and Executive Coach e Diretora executiva da CR Treinamentos e Coaching; é idealizadora da Metodologia Coaching Communication e autora de vários artigos científicos nacional e internacional. Hoje ela estará à frente do minicurso intitulado “Oratória”.

Henrique Teixeira – Analista Sênior Sebrae-SP

Graduado em Administração com habilitação em Marketing, com pós-graduação em Gestão de Projetos e Gestão Estratégica de Negócios, Henrique Teixeira é Gestor de projetos Startups, Incubadoras, projeto HUB Sebrae e de atendimento estruturado a grupos de empresários de setor segmento de negócios. Atuando também como mentor de projetos/startups em edições do Acelera Fiesp, Hackathon- FIESP, Startup World da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, é especialista em Marketing, Inovação e Sustentabilidade pelo Sebrae-SP e hoje ministrará a palestra intitulada “Empreendedorismo  como opção de carreira”.
  • Confirmado
  • Confirmado

André Albuquerque

CEO da Pentagro Soluções Tecnológicas, André Albuquerque é um empreendedor na área de Tecnologia da Informação.  Técnico e Engenheiro Mecânico, Mestre e Doutor em Engenharia, é especialista nas áreas de Simulação e Controle de Processos. Hoje ele ministrará a palestra intitulada “Simulação online em usina sucroalcoleira”.

Dr. Leonardo Zornoff – redação científica

Graduado em medicina pela FMB, pós-doutorado no Brigham and Women's Hospital, da Universidade de Harvard e Livre-Docência em 2006, Leonardo Zornoff atualmente é Professor Titular do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP, tendo como principais áreas de atuação a remodelação cardíaca, insuficiência cardíaca e infarto do miocárdio. Foi Editor Associado dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, na área de Pesquisa Básica ou Experimental, de janeiro de 2008 a dezembro de 2017, sendo hoje o responsável pelo minicurso intitulado “Redação Científica: Artigos e Projetos”.
  • Confirmado
  • Confirmado

Dra. Agnes Takeda – IB – UNESP

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004) e doutorado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2009). Tem experiência em biologia molecular estrutural, com ênfase em Biofísica Molecular, atuando principalmente em cristalografia de proteínas, modelagem molecular e técnicas biofísicas tais como cromatografia liquida, dicroísmo circular e espalhamento dinâmico de luz. Atualmente é pesquisadora, bolsista PNPD/CAPES  PG-Biotecnologia, no Laboratório de Bioensaios e Dinâmica Celular (LaBIO- IBB/UNESP), uma das editoras da página Mulheres na Ciência   e encontra-se envolvida nas linhas de pesquisa: I) Avaliação de assinaturas transcricionais envolvidas nos processos de osteogênese e angiogienese; II) Estudos estruturais de proteínas de importação nuclear e reconhecimento de sequências de localização nuclear, III) desenvolvimento de ferramentas para análises de bioinformática ( Metagenoma e expressão gênica). 

Glauco Martins de Melo Junior – SOLENIS

Gerente Global de Aplicações para Biorrefinaria na empresa Solenis
Graduado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), possui mais de 30 anos experiência, passando pelas empresas Zillor, Limello, Elanco entre outras.
.
  • Confirmado
  • Confirmado

Prof. Dr. Alcides Lopes Leão – FCA

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (1981), mestrado em Agronomia (Energia na Agricultura) pela UNESP (1987) e doutorado em Forestry - University of Wisconsin - Madison (1993), Pós doutoramento em 1995 no USDA-FPL (Forest Products Laboratory) University of Wisconsin - Madison, USA. É professor Livre Docente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, desde 1997, onde foi admitido em 1985. Tem experiência na área de Bioenergia e Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Materiais Não-Metálicos. Vem atuando principalmente nos seguintes temas: gestão ambiental, compósitos, fibras naturais, reciclagem, energia de biomassa e gerenciamento de resíduos industriais, agrícolas e urbanos (lixo). Dedica-se especialmente a produção de compósitos baseados em polímeros naturais e na reciclagem de resíduos sólidos de várias procedências, desenvolvendo vários processos e produtos na área de compósitos em parcerias com empresas privadas na produção de novos materiais e reciclagem de resíduos e plásticos. É coordenador do RESIDUALL - Laboratório de Resíduos Sólidos e Compósitos, com vários equipamentos em escala piloto na produção de materiais compósitos. 

Prof. Dr. Edivaldo Domingues Velini  – FCA 

É professor da FCA / UNESP - Botucatu desde 1985 atuando na área de Plantas Daninhas e Métodos de Controle. É Professor Titular desde 2014. Junto à FEPAF - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais foi diretor de 1996 a 2000, Diretor Presidente 2002-2008 e Presidente do Conselho de Curadores, de 2009 a 2013. Diretor da FCA / UNESP - Botucatu de 2009-2013, tendo como principal ação a proposição em 2009 e aprovação em 2011 do Curso de Graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Diretor presidente da FUNDUNESP - Fundação para o desenvolvimento da UNESP de 01/2013 a 01/2017. Foi um dos instituidores da Prospecta - Incubadora Tecnológica de Botucatu e do Parque Tecnológico Botucatu, que tem como ênfase: Biotecnologia e Bioprocessos. Foi nomeado presidente da CTNBio - Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, para o período de 04 de 2014 a 04 de 2017.
Graduou-se em Engenharia Agronômica pela FCAV / UNESP em 1983. Obteve os títulos de mestre e doutor no programa de Produção Vegetal também pela FCAV / UNESP em 1989 e 1995. Especializou-se em análise de resíduos de defensivos pela Japan International Cooperation Agency - JICA - Japão, em 1988. Pós-doutorou-se no tema alelopatia em 1995 pelo Japan International Research Center for Agricultural Sciences - JIRCAS - Japão. Com apoio da Fapesp, realizou estágio de pós-doutorado no Natural Products Utilization Research Unit - NPURU - USDA em Oxford MIssisipi em 2007/2008 em controle de rotas metabólicas tendo desenvolvido projeto específico no controle da síntese de lignina.. Atua na área de Plantas Daninhas e Métodos de Controle tendo como principais linhas de pesquisa: manejo integrado de plantas daninhas em áreas agrícolas e não agrícolas; monitoramento e manejo de plantas aquáticas; desenvolvimento de métodos experimentais e amostrais; estudo da dinâmica de herbicidas no ambiente e nas plantas; racionalização do uso e redução dos riscos associados aos herbicidas; alelopatia.
.
.
  • Confirmado
  • Confirmado

Prof. Dr. Messias Borges Silva – UNESP 

É Livre Docente em Engenharia da Qualidade pela UNESP (2008), possui graduação em Engenharia Industrial Química pela Faculdade de Engenharia Química de Lorena (1981), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (1996). Se certificou como Certified Quality Engineer pela American Society for Quality ASQ (1989). Criou em 1990 o Curso de Pós Graduação em Engenharia da Qualidade e o coordena até hoje. Atualmente é professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e docente da Escola de Engenharia de Lorena-USP. Em 2012 fez parte do grupo de docentes do Massachusetts Institute of Technology MIT e em 2013 e 2015 foi Visiting Scientist na Harvard School of Engineering and Applied Sciences. É acadêmico da Academia Brasileira da Qualidade ABQ.  Foi Diretor Geral da antiga FAENQUIL, atual EEL-USP. Tem experiência nas áreas de Engenharia Química e Engenharia de Produção, com ênfase em Engenharia da Qualidade/Métodos Quantitativos, atuando principalmente nos seguintes temas: Qualidade, Método de Taguchi, Processos Oxidativos Avançados, Otimização e Planejamento de Experimentos, Lean Six Sigma, Lean Healthcare, Inovação no Ensino de Engenharia.  . 

Renan Antonialli – BD 

Bacharel em Ciências Fundamentais para a Saúde pelo ICB-USP, é mestre em Ciências pela USP e atualmente é especialista em aplicações de campo de diversas ferramentas biotecnológicas em uma das maiores companhias de tecnologias médicas globais – a BD, ministrando a palestra intitulada “Avaliação da saúde celular em processos biotecnológicos por citometria de fluxo”.
.
.
  • Confirmado
  • Confirmado

Roberto Filho (trainee) Raízen 

Graduado em Agronomia pela ESALQ, estudou “English, Agricultural Economics and Remote Sensing” na University of Nebraska e atualmente é Trainee na área de engenharia agronômica e geotecnologia  na produção de cana-de-açúcar na empresa Raízen. 

Márcio Lopes – Rubian Xtract

Possui graduação em Engenharia de Manufatura pela Universidade Estadual de Campinas (2016). Atualmente é Sócio/Proprietário da Rubian Xtract Serviços Ltda. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Gerência de Produção.
.
.
  • Confirmado